HITÓRIA DO NOSSO DOJO - 道場
Nossa história remonta o ano de 200X quando Kuno Sensei assume o Budo Dojo, localizado ainda na rua Almirnate Barroso. Neste perído Kuno Sensei direcina os treinos para a prática independente do Karatê tradicional, muito baseado nos seus estudos de textos originais em japonês. No ano de 2015, Conrado Sensei é admitido por Kuno Sensei como aluno da Budo Dojo, ainda com a graduação de 2° Kyu. O período de treino com Kuno Sensei, faz com que o interesse de Conrado pelo Karatê Tradicional de Okinawa aumentasse ainda mais.
Em 2017 Conrado forma-se faixa-preta de 1° grau pela Conferderação Brasileira de Karatê. Entretanto desde meados deste ano Conrado inicia seus contatos com Zé Mário Sensei fazendo-lhe uma visita no Hombu Dojo em janeiro de 2018. Em novembro de 2018 Conrado viaja junto com Zé Mário Sensei para o Gasshuku Sul Americano da IOGKF no Perú, de onde volta com a certeza de que se dedicará ao Karatê tradicional. Em maio de 2019 Conrado faz seu exame para homologação de faixa sob avaliação de Jorge Monteiro Sensei e em 2022 obtém o grau de faixa-preta de 2° grau no Gasshuku da IOGKF Brasil.
Em meio a pandemia de COVID-19 no ano de 2020 Kuno Sensei se vê forçado a fechar as portas do Budo Dojo. Enquanto isso Conrado Sensei tentava, em meio aos altos e baixos da reabertura do comércio na cidade, abrir seu próprio dojo vinculado a IOGKF Brasil. Foi em uma visita de Kuno sensei ao espaço em que Conrado tentava iniciar seu próprio dojo, no início do ano de 2022 que ambos resolvem abrir o Dojo de volta no bairro Calafate.
Assim tem início o Centro de Karatê Goju-Ryu Tradicional (CKGT), um dojo dedicado ao estilo Goju-Ryu do Karatê de Okinawa. Praticamos o Goju-ryu Karatê-Do, escola (ou estilo) desenvolvido (ou sintetizado) por Miyagi Chōjun Sensei - 宮城長順.
O CKGT é um dojo integrante da IOGKF Brasil, braço da organização fundada por Morio Hagaonna Sensei e atualmente chefiada por T. Nakamura Sensei.
Em nossos treinos nos dedicamos de forma exclusiva ao Karatê Goju-Ryu - 剛柔流 - tradicional de Okinawa conforme os ensinamentos a nós repassados por Zé Mário Sensei, instrutor chefe da IOGKF no Brasil.
* Nos dedicamos ao Karatê enquanto uma arte de defesa pessoal e não como um esporte para competições.